Buscar
  • Dra. Luana Wlian

Combate à Celulite!!

O ser humano, de uma forma geral, buscar constantemente o aperfeiçoamento da aparência e da satisfação pessoal. Neste contexto, a celulite é uma das grandes preocupações das mulheres. Quase todas as mulheres tem celulite ou acreditam ter. As razões que levam o paciente a procurar o tratamento vão desde a distorção de atividades cotidianas, como frequentar praias e piscinas até danos relacionados nas relações interpessoais.

.


A celulite é caracterizada pelo aspecto de "casca de laranja", e afeta as áreas dos glúteos e pernas. Devido a muitos eventos complexos que envolvem epiderme, derme e tecido subcutâneo. Causa retenção de fluídos e armazenamento de gordura em adipócitos, desencadeando o aumento anormal do volume celular dentro do perímetro da célula com distensão do tecido conjuntivo, que eventualmente se contrai distendendo o meio em que se encontra. Essa contração e distensão levam o tecido apresentar características de "casca de laranja".

.

A teoria mais comum para o aparecimento da celulite é a interrupção de drenagem linfática com obstrução linfática e do fluxo vascular, resultando no aumento da gordura localizada e celulite.

.

Estudos sugerem que para que haja sucesso no tratamento da celulite é importante a utilização de uma combinação de elementos que atuam de maneira adicional ou sinérgica por diferentes meios metabólicos. O tratamento da celulite deve conter ativos capazes de melhorar a retenção de líquidos, ativar a circulação sanguínea, fortalecer o tecido conjuntivo e reconstruir a matriz dérmica.

.

Não há conhecimento científico suficiente de ativos e protocolos que solucionem por completo este problema. Assim, as associações de produtos naturais, minerais e fitoterápicos (tópicos ou orais) podem colaborar potencialmente para o restabelecimento do equilíbrio térmico, minimizando a celulite.

.

Alguns elementos importantes são: a centelha asiática e o Ginkgo Biloba que podem colaborar com alguns mecanismos de reparação, microcirculação e ação lipolítica ponto o magnésio, zinco e cobre são importantes no metabolismo de energia e na manutenção da integridade estrutural das moléculas essenciais. A L- carnitina atua na transferência dos ácidos graxos para dentro da célula para conversão em energia. Uso de antioxidantes como a vitamina E é uma forma de proteção contra celulite devido a inibição de enzimas que degradam o tecido de estruturação. Essas substâncias apresentam ações complementares que caracterizam o maior eficácia no tratamento da celulite podendo ser administradas oral e topicamente. No entanto, a associação de ambos os tratamentos se completam em garantem melhores resultados devido a atividade em diferentes meios de ação.

.

Para mais informações, agende já a sua avaliação conosco. Associamos tratamentos tópicos com ativos via oral, que são eficazes no combate da temida celulite!



5 visualizações

©  2019 por LuPoralle Saúde e Estética

  • Facebook ícone social
  • Instagram

Rua Madre de Deus, 1228 - Mooca - São Paulo/SP

11 2359.7838

11 9.9550.9282